A ordem de serviço foi emitida em junho de 2024, com a previsão inicial de conclusão da obra antes do final do mesmo ano (Foto/Reprodução)
Moradores do Jardim Alvorada, em Uberaba, cobram a conclusão do Parque Linear, prometido no ano passado. A ordem de serviço foi emitida em junho do ano passado e a previsão inicial era de que a obra fosse entregue antes do fim do ano. O custo da obra é R$ 1.418.665,03, executada pela empresa Estruturar Engenharia Ltda.
"Por falar em parque linear, no Jardim Alvorada foi dado início a um desses parques, e até tinha uma placa indicando o valor, que ultrapassava um milhão de reais. Só que a campanha passou, retiraram a placa, e nada foi feito. Só jogaram alguns metros de concreto e mais nada", conta o morador.
Diante disso, a Prefeitura de Uberaba foi acionada pela reportagem do JM. Em nota, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) informou que as obras do Parque Linear no Jardim Alvorada passaram por uma prorrogação no prazo de entrega devido à necessidade de adequações no projeto. Segundo o órgão, “as alterações no planejamento foram feitas para adaptar o projeto à vegetação existente no local, priorizando a preservação máxima das áreas verdes”.
Ainda de acordo com a Sesurb, a retomada dos trabalhos está prevista para esta quarta-feira (15), com a previsão de conclusão até o final de março de 2025. A obra, contratada no valor de R$1.418.665,03, contempla a construção de uma pista de caminhada, quadra de esportes, academia ao ar livre e playground. A construção do Parque Linear, que teve seu início em fevereiro de 2024, gerou expectativas na comunidade local, principalmente após a visita da prefeita Elisa Araújo (PSD) às obras.