Mais de 80 moradores de condomínio localizado no bairro Parque do Mirante compram, em conjunto, serviços de internet
Mais de 80 moradores de condomínio localizado no bairro Parque do Mirante compram, em conjunto, serviços de internet e TV a cabo, mas ficam sem utilizá-los.
O problema começou durante o mês passado, quando a empresa que disponibiliza os serviços em Uberaba instalou um quiosque de vendas dentro do condomínio e, ao longo de semanas, fechou pacotes de TV e internet com prazo máximo de instalação de 30 dias. “E no momento da venda pediram somente 10 dias úteis, o que consta na parte da frente da folha de venda. Contudo, mais de 30 dias já se passaram e, depois de fechar os contratos, os funcionários da empresa não atendem o telefone”, relata o jornalista João Pedro Vicente, morador do condomínio.
Segundo ele, em um dos raros contatos telefônicos conseguidos com um dos técnicos da companhia, a resposta quanto à data prevista de instalação foi desanimadora. A supervisora de vendas Daniela Ferreira foi localizada por telefone e informou que a companhia não deve ser responsabilizada pela demora na instalação dos serviços. “Já cadastramos todas as propostas, mas o prédio teve que fazer adequações de infraestrutura para receber o cabeamento, como na tubulação, por exemplo”. Segundo ela, os 80 clientes que contrataram a empresa foram informados do atraso por telefone.
No entanto, para o coordenador do Procon, Sebastião Severino Rosa, a situação constitui crime contra o consumidor. “Se o contrato não foi cumprido ele pode ser rompido e as multas de rescisão devem ser pagas pela empresa”, afirma.