Por quase 18h a falta de água trouxe inúmeros transtornos para os moradores dos bairros Uberaba I e II, Jardim Primavera e setores
Por quase 18h a falta de água trouxe inúmeros transtornos para os moradores dos bairros Uberaba I e II, Jardim Primavera e setores vizinhos. Segundo a dona-de-casa Maria Madalena Rodrigues, o problema começou na quarta-feira, dia 29, por volta das 15h, e perdurou até a manhã da quinta-feira, sem que houvesse nenhuma comunicação prévia por parte do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau). Trabalhos cotidianos como lavar a louça, preparar as refeições ou até mesmo tomar banho se tornaram uma tarefa difícil, dado o racionamento na utilização da água. Algumas famílias, cujas casas não possuem caixa d’água, como a da dona-de-casa Luíza Silva, enfrentaram situação ainda pior, com a privação total de água. “Ficamos sem banho e não dava nem para comer direito, sem jeito de lavar fruta e verdura”, afirma ela.
De acordo com a assessoria de comunicação do Codau, no início da tarde de quarta-feira, atendendo à solicitação de um usuário, equipes de manutenção foram enviadas ao local e detectaram que o problema ocorreu devido a vazamento em uma adutora de água na avenida Reynaldo Boareto, no conjunto Uberaba I. O abastecimento teve que ser interrompido e só foi normalizado na manhã de quinta-feira, sendo liberado novamente para o bairro, às 08h30.