De acordo com a doméstica Maria Conceição, a rua Elvira Andrade da Cunha é uma das mais prejudicadas, por abrigar praças em situação de abandono
Moradores do Guanabara cobram mais segurança e reclamam do descuido nas áreas verdes espalhadas pelo bairro. De acordo com a doméstica Maria Conceição de Oliveira, a rua Elvira Andrade da Cunha é uma das mais prejudicadas, por abrigar praças em situação de desleixo. “Minha casa e vizinhos já foram assaltados. O número 190 não está prestando um bom atendimento, porque demora a atender ao pedido dos moradores, e a ronda policial está deixando a desejar”, reclamou a moradora, que garantiu não ter coragem de sair de casa após as 21h.
A dona-de-casa Maria Aparecida Ribeiro contou que a casa do filho sofreu danos com uma tentativa de furto. Maria Aparecida fez críticas à atuação da Polícia e da administração municipal.
A Polícia Militar informou que não tem conhecimento das reclamações. Segundo a PM, foram constatados problemas na região que compreende trecho dos bairros Frei Eugênio e Cássio Resende, mas os entraves foram resolvidos com o auxílio da base comunitária móvel. Ainda de acordo com a PM, o policiamento no bairro Guanabara é feito com o trabalho de uma viatura, além da participação de policiais equipados com moto e bicicleta. Sobre a implantação do projeto Rede de Vizinhos Protegidos como medida de proteção, a PM informou que depende da solicitação formal dos moradores.