Cerca de dez moradores do bairro Boa Vista se reuniram na manhã de ontem para improvisar um tapa-buracos. A solução caseira foi a única saída encontrada por eles para melhorar
Cerca de dez moradores do bairro Boa Vista se reuniram na manhã de ontem para improvisar um tapa-buracos. A solução caseira foi a única saída encontrada por eles para melhorar o trânsito em toda a extensão da Rua Suécia, esquina com a rua Professor Chaves.
Comerciante há 25 anos no local, Eurípedes Antônio Silva decidiu desembolsar o valor de R$ 39,40 para comprar a matéria-prima que seria utilizada no serviço, o cimento. Exibindo a nota fiscal, ele conta que se cansou de ver acidentes por causa de motoristas que são obrigados a desviar o veículo de rota. “Ontem mesmo um rapaz de moto acabou caindo. Não tem condições, principalmente agora, com a mudança na rua João Pinheiro. Muitas pessoas acabam passando por aqui”, explicou.
O autônomo Carlos Henrique da Silva ressaltou que o bairro possui quatro representantes no poder legislativo, mas nenhum vereador se prontificou a solucionar o problema.
Idelbrando Alves relembra que o asfalto foi implantado na rua no ano de 1978 e desde então não houve manutenção. O vigilante cobrou melhorias para a comunidade, que estaria esquecida. “Nós pagamos impostos excessivos, para ter que resolver até os problemas de ordem da prefeitura? É vergonhoso”, concluiu.
O secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, parece ter gostado da ideia dos moradores. Segundo ele, atitudes como está denotam a preocupação de todos com a situação da cidade, acrescentando que não há pessoal suficiente para atender a demanda, e a prioridade dos trabalhos está sendo realizada em ruas onde passam ônibus do transporte coletivo.