De acordo com uma moradora, a situação da praça tem se tornado insustentável devido ao excesso de sujeira e mato acumulado (Foto/Reprodução)
Moradores do bairro Boa Vista têm reclamado da falta de limpeza e manutenção da praça localizada entre a rua Ilídio Renato Costa Cruvinel e a avenida Olímpio Jacinto da Silva. Imagem enviada ao Jornal da Manhã mostra grande quantidade de mato e resíduos verdes espalhados pelo espaço público, atrapalhando a utilização do local. A Prefeitura de Uberaba informou que, nesta época do ano, a queda de folhas é mais intensa e aumenta a demanda por serviços, mas já programou nova manutenção para a próxima semana.
De acordo com uma moradora que procurou a reportagem, a situação da praça tem se tornado insustentável devido ao excesso de sujeira e mato acumulado. “A quantidade de folhas dá dois caminhões cheios. O mato está chegando até os bancos, que estão tampados”, relatou.
Em nota, a Prefeitura de Uberaba informou que a praça recebeu, há cerca de 15 dias, serviços de roçada e capina executados pela equipe da Codau. De acordo com a administração pública, essas ações seguem um cronograma setorizado, com periodicidade aproximada de 40 dias, contemplando ruas, avenidas e praças em todos os bairros da cidade.
O Município destacou ainda que o programa Todos por Uberaba também atua no espaço com recolhimento de folhas e resíduos. Entretanto, nesta época do ano, a queda mais intensa e natural de folhas aumenta a demanda, o que inviabiliza a execução diária do serviço em todas as praças.
Como reforço, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) já agendou uma nova etapa de cuidados na praça do Boa Vista, para a próxima semana. A manutenção incluirá limpeza detalhada e poda da vegetação.