LUTO

Morre nesta terça-feira (4) Alexandre Geraldino, o Papai Noel da CDL Uberaba

Cidade perde figura que por mais de uma década encantou as festas de fim de ano e marcou a tradição natalina local

Dandara Aveiro
Publicado em 04/11/2025 às 18:54
Compartilhar
Alexandre Geraldino, o Papai Noel da CDL Uberaba, morreu aos 96 anos, após dois meses de internação hospitalar. (Foto/Divulgação)

Alexandre Geraldino, o Papai Noel da CDL Uberaba, morreu aos 96 anos, após dois meses de internação hospitalar. (Foto/Divulgação)

Já em clima natalino, Uberaba se despede de uma das figuras mais queridas do Natal da cidade. Alexandre Geraldino, conhecido por interpretar o Papai Noel da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) por mais de dez anos, morreu na manhã desta terça-feira (4), aos 96 anos, após dois meses de internação hospitalar. O velório e sepultamento ocorreram no Cemitério São João Batista, no final da tarde.

Ao longo de sua trajetória como o "Bom Velhinho", Alexandre se tornou sinônimo de alegria e magia para crianças e adultos, participando das celebrações de final de ano e consolidando-se como uma presença simbólica do espírito natalino em Uberaba, ajudando a tornar o fim de ano mais especial. 

O presidente da CDL Uberaba, Lourival Ferreira da Costa, destacou a importância do intérprete do Papai Noel para a instituição e para a comunidade. “Com pesar, lamentamos muito a perda do Papai Noel que trouxe alegria para a família uberabense. Que as boas lembranças possam confortar familiares e amigos neste momento de tristeza”, afirmou.

O velório aconteceu no salão Domus, do Cemitério São João Batista, às 17h, seguido do sepultamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por