LUTO

Morre o médico Délcio Scandiuzzi, referência na área da oncologia em Uberaba

Presidente de honra do Hospital Hélio Angotti e uma das maiores referências de Uberaba, Délcio Scandiuzzi estava internado há dez dias após procedimento cirúrgico

Publicado em 28/10/2025 às 09:56Atualizado em 28/10/2025 às 14:49
Compartilhar

Dr. Délcio Scandiuzzi (Foto/Reprodução)

Uberaba perdeu, na manhã desta terça-feira (28), um de seus maiores nomes da saúde, o médico oncologista e presidente de honra do Hospital Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi. Ele estava internado no Hospital Unimed há cerca de 10 dias, onde havia passado por um procedimento cirúrgico e sofrido um AVC hemorrágico pós-cirúrgico, que levou ao seu falecimento. Délcio tinha 76 anos e deixa esposa, três filhos, netos e uma legião de pacientes e ex-pacientes tratados por ele. 

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Délcio construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o cuidado humano e a excelência profissional. Com mais de 50 anos de ligação com o Hospital Hélio Angotti, onde fez residência médica nos anos 1970, atuou como presidente da instituição por cerca de duas décadas, em vários mandatos. Participando ativamente da rotina diária do hospital, enfrentou desafios e buscou sempre oferecer diagnósticos rápidos e o melhor atendimento possível aos pacientes. 

Ao longo da carreira, foi reconhecido por colegas e pacientes pela empatia, competência e dedicação. Para ele, aposentadoria nunca foi uma opção: “Aquelas pessoas precisam de mim”, dizia, sempre buscando estudar e se atualizar para oferecer o melhor cuidado. 

Além da atuação médica, teve papel essencial na gestão hospitalar, colaborando com avanços significativos nas áreas de diagnóstico e tratamento oncológico. Por sua dedicação ao combate ao câncer, tornou-se presidente de honra do Hélio Angotti. Délcio também marcou a história de Uberaba como ex-Secretário Municipal de Saúde, nos anos 2000.  

A Prefeitura de Uberaba informa que será decretado luto oficial de três dias pelo falecimento do médico mastologista e presidente de honra do Hospital Doutor Hélio Angotti, Delcio Scandiuzzi. O médico foi secretário municipal de Saúde entre 2002 e 2004, deixando uma trajetória marcada pelo combate ao câncer e pela contribuição à saúde pública de Uberaba. O decreto de luto será publicado no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz, desta terça-feira (28).

O velório será realizado no cemitério de Aramina-SP, a partir das 14h, com presença de familiares, amigos, colegas de profissão e ex-pacientes. O sepultamento ocorrerá ainda nesta terça-feira, às 20h. 

O Grupo JM de Comunicação se solidariza com a família e amigos do renomado oncologista, prestando sua solidariedade neste momento de profunda dor. Seu legado jamais será esquecido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por