CIDADE

Movimento conclama o mundo a apagar as luzes

Publicado em 25/03/2011 às 00:01Atualizado em 20/12/2022 às 01:03
Compartilhar

Novamente, a população mundial irá aderir à Hora do Planeta. O movimento, que teve início em 2007, é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela rede WWF (organização não-governamental dedicada à conservação da natureza), no qual governos, empresas e a sociedade demonstram preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

No dia 26 de março, entre 20h30 e 21h30, milhões de pessoas e milhares de cidades em todo o mundo são convocados a apagar as luzes das casas, apartamentos, empresas e monumentos, durante uma hora.

Presidente do Partido Verde (PV) e do TEU (Teatro Experimental de Uberaba), Cacá Perez é um dos que irão participar do ato. “Acho importante todos nós aderirmos, e cada um fazendo sua parte é uma forma de economizar, reduzindo o consumo de energia elétrica e assim diminuir os impactos ambientais que o ser humano provoca no planeta.”

Ele ainda ressalta que os órgãos públicos municipais, estaduais e federais deveriam engrossar o movimento. “Ano passado, a Câmara Municipal de Uberaba permaneceu com as luzes apagadas durante uma hora”, completa.

Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, apagou as luzes durante a Hora do Planeta. Esse ano, a expectativa é de que a mobilização seja ainda maior. Apesar de o movimento ter boa intenção, assessor de imprensa da Cemig, Ivan Magela, afirma que não há interferência no consumo de energia elétrica na região do Triângulo Mineiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por