CIDADE

Município importa mão-de-obra qualificada

Publicado em 26/06/2010 às 20:13Atualizado em 17/12/2022 às 06:27
Compartilhar

Sine faz análise da mão de obra uberabense e planeja cursos de capacitação profissional para o próximo ano. A falta de profissionais qualificados faz empresas buscarem mão-de-obra em outras cidades. A maior oferta de vagas é para as áreas industrial, civil e administrativa.

Um dos setores com mais desenvolvimento, a construção civil tem escassez de operários, também. “Ainda não falta engenheiro, mas falta muita mão de obra de base”, diz Luis Fernando Alves, gerente do Sine. Pedreiro, carpinteiro, bombeiro hidráulico e servente estão entre os profissionais mais requisitados.

Nathália Resende, que trabalha em uma agência de empregos, conta que os setores administrativo e operacional são os que têm mais ofertas de vagas. “Procura das empresas por profissionais tem, o que falta é a qualificação.” Segundo Nathália, as vagas que pedem mais qualificação demoram um pouco mais a serem preenchidas.

“Por causa da falta de profissionais, empresas como a Fosfértil tiveram que buscar mão de obra em outras cidades e foram obrigadas a melhorar o plano de salário” explica o gerente do Sine.

Para evitar a falta de qualificação, o Sine começou um estudo da demanda do mercado de trabalho de Uberaba. “A partir do diagnóstico, que vai mostrar onde falta de mão de obra e qualificação, o Sine vai atuar mais, oferecer treinamento.”

O diagnóstico do Sine fica pronto em dezembro, e os cursos de qualificação têm previsão para começar ainda no primeiro semestre de 2011.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por