Neste sábado (22), será realizado no Grande Boa Vista e na Vila Arquelau uma mobilização para alertar a população sobre o combate a Dengue. O diretor de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, afirma que com os dois últimos levantamentos, na região dos bairros Boa Vista e Vila Arquelau, foram detectadas altas incidências de larvas do mosquito Aedes aegypti. “Nesta semana iniciamos um enfrentamento e intensificação de trabalho em cima dessas áreas. Neste sábado vamos fazer ações educativas para sensibilizar a população sobre os cuidados contra a dengue”, completa André.
A mobilização tem início às 8h, quando as equipes do mutirão de limpeza vão estar na Vila Arquelau eliminando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e 20 agentes de Zoonoses estarão com ações educativas nas principais avenidas da região.
A concentração para o mutirão começa em frente à Escola Estadual Leandro de Vitto, percorrendo os demais quarteirões do bairro até as 12h. A estimativa é atingir 852 imóveis no local com a operação.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, 22.243 visitas foram feitas no município este ano. O mutirão está desde o dia 12 de janeiro atuando na área de risco. Operação já passou pela Vila Craide e Vila Bela Vista, onde foram recolhidos 4.910 quilos de materiais que acumulam água.
Segundo levantamento, 97 pessoas procuraram as unidades de saúde e hospitais com suspeita de dengue. Foram confirmados 12 casos de dengue clássica e outros 85 ainda aguardam resultado.