(Foto: Arquivo JM)
A Pedra do Produtor, que funciona na Ceasa, sofrerá alterações em seu funcionamento em razão das festas de Natal e Ano-Novo. Em ambos os casos, as comercializações da segunda serão antecipadas para o sábado.
De acordo com o diretor de Abastecimento da Secretaria do Agronegócio (Sagri), Deyvid Carvalho, as Pedras da próxima semana, dias 18 e 21, ainda permanecerão na segunda e quinta, normalmente.
A primeira alteração acontece no sábado, dia 23 de dezembro. É que nesta data, junto com a Feira do Produtor, ocorrerá a Pedra, uma antecipação da segunda-feira, 25, festa do Natal.
Já na semana seguinte, véspera de Ano-Novo, serão duas mudanças. A Pedra do dia 28, quinta, será antecipada para a quarta-feira, dia 27 e no sábado, dia 30, haverá Pedra em substituição a que ocorreria no Ano-Novo. Novamente, dividindo espaço com a Feira do Produtor tradicional dos sábados.
O dirigente da Sagri explicou que as mudanças foram tomadas em conjunto com os produtores rurais e Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande (Horvagra). “Para evitar o trabalho nas duas datas festivas, eles preferiram criar um novo dia, em vez de suspender as comercializações. Já a data encontrada, junto com a Feira do Produtor, foi o melhor caminho, uma vez que muitos já expõem na mostra do sábado e houve concordância dos participantes desta mostra,” disse ele.
As alterações seguem até a primeira semana do ano-novo, com Pedras na quarta (dia 3), em antecipação a da quinta e no dia seis (sábado), em parceria com a Feira do Produtor. Lembrando que em todas as antecipações, os horários não mudam, sempre pela manhã.
No dia 8 de janeiro, a Pedra retoma a sua rotina normal, com comercializações às segundas e quintas.