Codau vai contratar consultoria especializada para apontar solução para reservatório no Gameleiras. Moradores do bairro temem o desabamento da caixa-d’água por causa de infiltrações, mas o presidente do Codau, José Luiz Alves, continua defendendo que o risco não existe.
José Luiz conta que vários especialistas foram consultados e fizeram vistorias no reservatório, concordando que não há risco de desabamento. Entretanto, ele avalia que as opiniões foram divergentes para apontar soluções quanto ao vazamento e, por isso, a consultoria está sendo contratada. “O que não queremos é fazer um trabalho e, daqui a três anos, ver a estrutura vazando de novo”, afirma.
De acordo com o presidente do Codau, a caixa-d’água de concreto está desativada no momento. O abastecimento está sendo feito por tanque metálico, ao lado do reservatório. Além disso, José Luiz anunciou a conclusão da nova adutora para o Residencial 2000, com lançamento previsto para a próxima semana. Os moradores do bairro ficaram sem água durante o feriado prolongado, situação que vem se repetindo e gerando diversas reclamações quanto ao abastecimento.
O presidente do Codau reforça que a adutora será suficiente para resolver o problema no bairro, pois a partir daí a região terá duas fontes de alimentação. Mesmo assim, ele já estuda uma terceira alternativa: a construção de um reservatório para atender à população do Residencial 2000, Jardim Alvorada e chácaras existentes na região.