A segunda fase dos exames da OAB será reaplicada neste domingo, dia 18. As provas tinham sido aplicadas em fevereiro, mas, por causa de uma suspeita de fraude no Estado de São Paulo, a entidade resolveu anular o teste.
Em Uberaba, a prova acontecerá na Unipac, da rua Senador Pena, mesmo local das outras fases, das 14h às 19h. A aprovação da Ordem é necessária para quem quiser exercer a advocacia. Na cidade, a primeira fase teve 127 inscritos e apenas 11 foram aprovados para a próxima fase.
Sobre o baixo índice de aprovação, Maria Angélica de Queiroz Cosci, presidente da comissão do exame da OAB em Uberaba, diz que não existe um único fator responsável. “A prova é para ser difícil mesmo, para só passar quem está realmente preparado. Mas as reprovações têm outras razões que a gente não consegue ver.”
Ela disse que as provas anteriores foram tranquilas, com os candidatos respeitando os horários e as exigências do material. Ela acredita que o teste de domingo não terá problemas. Esse ano é o primeiro que a OAB Minas adere ao exame nacional, feito pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB).