Espaço doado pela Prefeitura para ser construído o Centro Comunitário no bairro Serra Dourada virou ponto de encontro de casais e usuários de drogas. Os moradores estão revoltados e pedem solução.
Dois moradores que preferem não se identificar denunciam que durante a noite o problema fica ainda mais grave. “Entram cinco, seis rapazes, aí na construção abandonada para usarem drogas. Um entra e sai de casais a qualquer hora do dia. Eu tenho filhas que estudam, às vezes chegam mais tarde, e ficou perigoso para entrarem em casa”, relata um deles.
O vizinho da construção sucateada afirma que quando o terreno foi doado para ser o Centro Comunitário, os responsáveis levantaram muros e construíram três cômodos. “Mas logo foi abandonado. Os portões, janelas e portas foram roubados e depois disso foi virando depósito de lixo. Agora esse transtorno, que provoca insegurança entre a vizinhança”, explica.
Segundo a Prefeitura, depois de doado um terreno, se no prazo de dois anos não é desenvolvida nenhuma ação por parte de quem ganhou, o município pode entrar com um processo para requerer o local. No caso, a construção foi feita e depois abandonada, então a situação ainda será analisada. O proprietário da obra não foi encontrado para falar sobre o assunto.