Vencedora da licitação está autorizada desde o começo o início do mês para rasgar as avenidas do centro
Construção dos interceptores de esgoto começa na próxima segunda-feira (22). Vencedora da licitação está autorizada desde o começo o início do mês para rasgar as avenidas do centro, porém o cronograma para execução do serviço passou por mudanças por causa das chuvas.
Reunido ontem com técnicos para fechar o planejamento, o presidente do Codau, José Luiz Alves, adianta que a partir de segunda-feira as frentes estarão trabalhando na avenida Santa Beatriz até a avenida Edílson Lamartine Mendes. O trânsito ficará interditado em meia pista para abertura das valas e implantação dos interceptores. “Ainda estamos no período chuvoso. Os estudos meteorológicos preveem chuva até maio, mas não queremos ficar parados esperando. Por isso, vamos começar a obra nas pontas e em locais mais altos. Assim, se houver risco de enchente, não causará problema maior”, acrescenta.
José Luiz destaca que nos próximos dois meses serão priorizados os trechos em que não há necessidade de duplicação das galerias pluviais e onde só será construído o canal de esgoto. Mais uma equipe começará em abril as obras na avenida Leopoldino de Oliveira, a partir do Mercado Municipal. “Ali temos um fluxo de água menor, até por causa do piscinão”, avalia.
Áreas como o entroncamento das avenida Leopoldino e Santos Dummont vão começar a ser rasgadas somente na estiagem. O local é o mais afetado pelas enchentes no centro. “Não queremos causar um transtorno, com aquelas ruas em obras enquanto chove”, finaliza.