A partir de hoje, iniciam-se os trabalhos no cruzamento com a rua Jaime Bilharinho. A frente II, que teve início dia 23 de maio, entre a Gustavo Rodrigues da Cunha e Jaime Bilharinho
Obras de implantação dos interceptores de esgotos na avenida Leopoldino de Oliveira se estendem a um novo trecho no centro da cidade. A partir de hoje, a empreiteira inicia os trabalhos no cruzamento com a rua Jaime Bilharinho. A frente II, que teve início dia 23 de maio, entre a rua Gustavo Rodrigues da Cunha e a Jaime Bilharinho, foi concluída após a explosão de rochas.
Com a nova etapa, o trânsito nessa confluência será fechado por completo. Portanto, o Codau recomenda que os motoristas fiquem atentos aos novos desvios de programados pela Unidade de Gestão de Projetos (UGP) e equipes da Secretaria de Trânsito, Seplan, Guarda Municipal, Superintendência de Transporte Coletivo, empreiteira e gerenciadora da obra.
O motorista também deve ter atenção a algumas alterações que já estão valendo, com na Leopoldino de Oliveira, sentido Univerdecidade-centro, onde não é mais permitido, na esquina com a rua Jaime Bilharinho, fazer a conversão à esquerda rumo ao bairro Fabrício. O quarteirão da Jaime Bilharinho, a partir da rua Afonso Rato, estará fechado, com exceção para o fluxo de carros do local e para acesso ao supermercado Bretas. Os clientes terão como opção a saída à direita para a Leopoldino de Oliveira.
Transporte coletivo. O ponto de ônibus em frente do Bretas (ao lado da Jaime Bilharinho) será transferido para o último quarteirão da rua Bento Ferreira, próximo à esquina com a Leopoldino de Oliveira. Já o ponto de ônibus para embarque e desembarque em frente do shopping Generoso Lenza permanece sem alteração. A parada em frente do Colégio Osvaldo Cruz será transferida para a esquina da rua Antônio Pedro Naves (rua lateral do shopping Generoso Lenza). Outras 17 linhas que também param neste ponto vão para Governador Valadares, próximo à agência do INSS.