De acordo com o presidente do Codau, Roberto Velludo, a equipe está avaliando o andamento das obras no trecho inicial
Canteiro de obras já foi montado na Univerdecidade para implantação dos interceptores de esgoto. Trecho entre a avenida Cândida Mendonça Bilharinho e rua Álfen Paixão foi interditado na tarde de ontem, no sentido centro-bairro. Serviço deverá terminar em 20 dias e depois avançará na avenida Leopoldino de Oliveira até o cruzamento com a rua Antonio Naves. A previsão é entrega desta etapa até 20 de setembro. Entretanto, as obras na parte mais movimentada da via podem ficar para 2011.
De acordo com o presidente do Codau, Roberto Velludo, a equipe está avaliando o andamento das obras no trecho inicial para programar a etapa seguinte. Além disso, ele lembra que já estará próximo da estação de chuvas e as condições climáticas precisam ser observadas antes de rasgar o miolo central da Leopoldino, entre os cruzamentos da avenida Santos Dumont.
Velludo pede compreensão dos motoristas e moradores da região neste período de obras. Ele informa que após o trecho na Univerde, a empreiteira trabalhará exclusivamente na rotatória da Álfen Paixão, o que deve demorar dez dias. A etapa seguinte prevê a interdição da Leopoldino de Oliveira entre a rótula até a rua Jaime Bilharinho, sentido centro-Univerde. Por fim, as obras avançam na mesma pista até a Antonio Naves.
Apesar da estimativa de os interceptores prontos até 20 de setembro, o presidente do Codau reforça que podem ocorrer alterações no cronograma: “Podem adiantar ou atrasar. Porque ali há muitas tubulações e redes da Cemig, CTBC, infovias. Então, pode interferir”.