A insatisfação de trabalhadores dos distritos industriais e usuários da avenida Filomena Cartafina, chamaram atenção de autoridades municipais
A insatisfação de trabalhadores dos distritos industriais e usuários da avenida Filomena Cartafina, chamaram atenção de autoridades municipais. O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco, informou que os trabalhos ainda estão parados porque a empresa contratante de obras públicas aguarda o material que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está licitando. “A aquisição desse material não é somente para Uberaba, mas para as obras em geral”, pontua.
Franco esclarece que não há possibilidade de paralisação total das obras e que o convênio do Estado com o município existe, mas há um momento em que o DER precisa reabastecer o fornecimento de massa asfáltica para a empreiteira dar andamento no processo.
Em conversa com o coordenador do DER no município, Vicente de Paulo Cussi, o secretário João Franco obteve a afirmação de que o serviço será retomado dentro de 15 dias, e a conclusão da obra terá prazo máximo de três meses.
Cobranças. Segundo o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, especulações sobre a qualidade do asfalto utilizado na via são injustas. “Eles fizeram apenas uma capa de asfalto. O recapeamento mesmo ainda não foi feito. A obra está no início e não será interrompida definitivamente”, ressaltou o secretário.
Ele ainda destacou a importância do feito e explicou que há necessidade de que as pessoas compreendam que a Filomena Cartafina passa a ser uma rodovia, de responsabilidade do DER. “Todas as normas inerentes de uma via daquele porte serão feitas. Essa grande conquista é significante e a manutenção é mais relevante ainda”.