Esta não é a primeira vez que um caminhão de sucção é flagrado no local. (Foto/Divulgação)
O viaduto da avenida São Paulo, em frente ao Tiro de Guerra TG 11-003, conhecido pelo constante empoçamento de água durante as chuvas, foi drenado com a utilização de caminhão pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau). O trabalho foi registrado por ouvinte da Rádio JM, que passou pelo local na quinta-feira (30) e observou que o problema do empoçamento continua e a medida é apenas paliativa.
Segundo informações preliminares, repassadas com exclusividade à reportagem do Jornal da Manhã, a Codau contratou, no início de janeiro, empresa especializada para realizar a ampliação da drenagem pluvial na área. No entanto, “em virtude de interferências existentes no local, como a adutora de água tratada que faz a travessia sobre o elevado e uma viga estrutural de grande porte”, a obra exigiu estudo mais detalhado para posterior intervenção.
Após desafios enfrentados no projeto, a autarquia mantém a expectativa de que a intervenção na drenagem pluvial seja finalizada em fevereiro. Esta não é a primeira vez que um caminhão de sucção é flagrado no local. Nesse período chuvoso, as intervenções estão sendo realizadas praticamente uma vez por semana.