Durante a tarde desta sexta-feira (26) o Procon realizou uma fiscalização surpresa no comércio da rua Artur Machado
Durante a tarde desta sexta-feira (26) o Procon Uberaba realizou uma fiscalização surpresa no comércio da rua Artur Machado. A operação “Natal” verificou se os preços e demais informações são visíveis ao consumidor.
A operação começou por volta de 14h e durou toda a tarde, a maior parte das lojas foi visitada. “São mais de 50 lojas, olhamos principalmente preços e vitrines, para saber se todas as informações estão à vista do consumidor. E caso apresente alguma irregularidade, a loja será autuada”, explica Glauco Lopes Braz, chefe da seção de fiscalização do Procon.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, além da questão dos preços, foi feita a verificação de valores para pagamentos à vista e com cartão de crédito. As multas em caso de irregularidade vão variar de acordo com cada caso.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, todas as peças que estiverem expostas nas vitrines terão que informar o preço à vista e a prazo com o número de parcelas, deixando claro também quanto o cliente estará pagando de juros.
Até o fechamento desta edição não havia um balanço de como foi a operação.