Funcionários da Secretaria de Infraestrutura trabalharam ontem, em esquema de plantão, nas obras da Operação Tapa-buracos nos bairros José Barbosa, Antônio Barbosa
Funcionários da Secretaria de Infraestrutura trabalharam ontem, em esquema de plantão, nas obras da Operação Tapa-buracos nos bairros José Barbosa, Antônio Barbosa, Jardim Califórnia, Boa Vista e Lourdes.
Na rua Luxemburgo, que costumava ser alvo constante de reclamações, cerca de 80% do asfalto já foi recapeado em quatro dias de trabalho, aproveitando-se o período de estiagem.
Para o funcionário público Nixon Ranieri Silva, morador da rua, a conclusão do serviço colocará fim a “muitos anos de sofrimento”. “Por muito tempo a rua ficou assim, mais ou menos, mas depois que mudaram o itinerário do transporte coletivo ficou sendo uma das principais do bairro e os buracos ficaram piores, estourando pneus de moto e de carro”, conta ele.
A população do bairro tem acompanhado as obras de perto. Aproximadamente 30 homens, entre operários, operadores de máquinas e motoristas de caminhões, concluíram a 1ª camada de massa asfáltica. “Mas pelo que me falaram ainda vão passar outra por cima. Vai ficar uma beleza”, comemora Nixon. Informações da PMU apontam que mais de 200 toneladas de massa têm sido utilizadas por dia, agora que os trabalhos foram intensificados.
Ainda no Boa Vista, outra via que gerava protestos frequentes começou a ser recuperada. Parte da avenida das Torres, que dá acesso ao bairro Morada do Sol, já teve seus asfalto arrancado e segue pronta para receber a nova pavimentação.
Já no bairro de Lourdes, a tapa-buracos percorreu a maioria das ruas do entorno da avenida Padre Eddie Bernardes. Entre a população, famílias inteiras se aglomeravam nas esquinas e portas de casa para ver o trabalho das equipes. “Porque é um acontecimento excepcional. Ninguém aguentava mais tanto pneu estourado e cano de descarga furado”, fala o auxiliar de construção Antônio Lima Filho.
Segundo o subsecretário de Infraestrutura, Wilson Franco, terminados esses locais, a partir da semana que vem as frentes da operação estarão nos bairros Recreio dos Bandeirantes, Abadia, Costa Telles II, Fabrício, Jardim Triângulo e Vila Craide.