Quem também está realizando exames hoje é a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em Uberaba, os 127 candidatos farão as provas no campus da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), a partir das 14h.
A novidade é que este é o primeiro ano que Minas Gerais participa do processo de exame unificado, como explica a representante da OAB-Uberaba nessa prova, Maria Angélica de Queiroz Cosci. “Nos demais anos, a OAB que era responsável pela elaboração da prova. Desta vez, a Cespe que está cuidando de tudo, da elaboração das perguntas, data e local de aplicação, escala de equipe de apoio, correção e divulgação do resultado. A OAB apenas acompanha o processo de seleção”, afirma.
Segundo representante da Cespe em Uberaba, os portões serão abertos às 13h e os candidatos terão 5 horas para responder às 100 questões da prova objetiva.
Essa primeira fase é composta por uma prova prático-profissional, que inclui a redação de peça jurídica e de cinco questões, segundo a área escolhida do Direito. O examinando só poderá deixar o local após duas horas e meia do início da prova.
Para passar para a segunda fase do exame, o candidato deve acertar metade das questões. A segunda etapa deverá ser em 28 de fevereiro, a partir das 14h.