CIDADE

Paciente se queixa de demora no Caism

Publicado em 23/02/2010 às 01:06Atualizado em 20/12/2022 às 07:58
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A dona-de-casa Jane Maria de Melo faz tratamento para combate a um câncer e depende dos serviços públicos do município. Mesmo assim, segundo ela, a demora para se conseguir uma consulta no Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher (Caism) pode demorar meses. “Há algum tempo atrás não havia esse problema, mas agora não sei o que está acontecendo. Mesmo o meu caso, que é muito urgente, não tem prioridade. Então, imagina os outros”, observa.   De acordo com a dona-de-casa, no último registro de abuso, ela teve que insistir dez dias para conseguir marcar um exame de ultrassom. “A gente tem que ir lá sem descanso, passando mal ou não”, reclama Jane. A Secretaria Municipal de Saúde informou, através de sua assessoria de comunicação, que o atendimento no Caism está sendo realizado normalmente, sem registro de problemas como filas para marcação ou demora para realização de exames e consultas.   A orientação é para que, em caso de problemas, o usuário formalize a declaração através da Ouvidoria do Cidadão, pelos números 3331-2757 e 3331-2745.        

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