A leitora do Jornal da Manhã Celma Mundim de Oliveira Costa entrou em contato com a redação para notificar um atendimento incorreto na Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Abadia. E reclamou do descaso com que a saúde em Uberaba tem tratado as pessoas que precisam do serviço público.
Por volta de 10h30 de terça-feira (1º de junho), seu marido, Wilson da Costa, sofreu um acidente de moto e o resgate o levou à UPA Abadia. Segundo Celma, lá ele permaneceu sem atendimento até as 14h. Foi feito um exame de Raios X, que constatou fraturas múltiplas fragmentadas no pé direito. Celma conta que a médica que o atendeu primeiro o deixou em observação por mais seis horas e foi embora deixando Wilson sem atendimento.
No entanto, o estado de seu marido piorou e Celma não viu alternativa a não ser exigir atendimento do setor de ortopedia para apurar o caso. Ao procurar a médica mais uma vez, foi informada pela mesma de que não havia nenhuma fratura e Wilson poderia ser levado para casa. Sem o exame em mãos, ela mesma pegou uma cadeira de rodas que se encontrava no corredor e o encaminhou até o profissional por volta de 16h. E somente após sua reclamação é que ele foi atendido por um ortopedista, que verificou a necessidade de engessar. Mas já era tarde, pois o pé de Wilson estava inchado e não poderia ser enfaixado.