Artista realiza apresentações de rua com bicicleta, promovendo arte circense sustentável e reflexão sobre mobilidade urbana e respeito ao próximo
O Palhaço ciclo-viajante Farrapo constrói suas apresentações a partir de improvisações e pesquisa cênica, ocupando espaços públicos de forma poética e democrática. (Foto/Arthur Carvalho)
O espetáculo solo de palhaçaria de rua “Farrapo - O Palhaciclista” chega a Uberaba em outubro, com apresentações em escolas e espaços públicos. A proposta une arte circense e mobilidade sustentável, com todo o material transportado e montado a partir de uma bicicleta.
O Palhaço ciclo-viajante Farrapo constrói suas apresentações a partir de improvisações e pesquisa cênica, ocupando espaços públicos de forma poética e democrática. Além de entreter, o espetáculo estimula reflexões sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e respeito aos artistas e ao público.
“Estamos chegando com espetáculo em Uberaba. Sempre integro com o público na montagem do picadeiro. Afinal, todo o meu circo está na minha bicicleta, e é montado na hora do espetáculo, sempre rodeado da curiosidade popular”, afirma Farrapo.
Farrapo - O Palhaciclista estreou em julho de 2014, em Salvador, e desde então circulou por cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Itabuna, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Paula Cândido e Viçosa. Em 2020, recebeu o Prêmio Jorge Portugal – Lei Aldir Blanc Bahia, e uma versão online foi disponibilizada no canal do YouTube do artista.
O projeto que traz o espetáculo a Uberaba foi aprovado pelo Edital de Chamamento Público Nº 01/2024, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Fundação Cultural de Uberaba e Ministério da Cultura.
Programação em Uberaba:
Ficha técnica: