CIDADE

Parquímetros controlarão estacionamento

Gisele Barcelos
Publicado em 01/10/2009 às 21:16Atualizado em 20/12/2022 às 10:22
Compartilhar

Secretaria Municipal de Trânsito está estudando a instalação de parquímetros na região central da cidade e também em algumas ruas da periferia. O projeto tem parecer favorável do prefeito Anderson Adauto, mas ainda está na fase de ajustes quanto ao custo para os motoristas e o destino a ser dado à Área Azul.

De acordo com o subsecretário de Governo, Wellington Cardoso, a proposta inicial é para implantar o equipamento de controle de estacionamento, chamado parquímetro, em 610 vagas, a começar no estacionamento próprio e no entorno do Mercado Municipal. A expectativa, continua ele, é coibir a ação dos flanelinhas no local.

Numa próxima etapa estão previstas mais 1.200 vagas na região do centro e também nos bairros, como na rua Prudente de Morais. “No centro, a ideia é colocar onde já existe a Área Azul. Na periferia os aparelhos seriam concentrados em vias de maior movimento e com necessidade de estacionamento rotativo”, explica.

Quanto ao destino dos integrantes do Probem que atuam na fiscalização da Área Azul, o subsecretário declara que o assunto está sendo discutido entre o prefeito e a coordenação do programa. O projeto final vai especificar como será o remanejamento dos estudantes.

Paralelamente, Wellington lembra que a secretaria de trânsito já se prepara para eliminar todos os estacionamentos privilegiados da cidade até o dia 18 de dezembro, conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por