Classificação da seleção brasileira como líder de seu grupo na Copa do Mundo de Futebol vai fazer com que o país inteiro pare amanhã. Para assistir à partida contra o Chile
Classificação da seleção brasileira como líder de seu grupo na Copa do Mundo de Futebol vai fazer com que o país inteiro pare amanhã. Para assistir à partida contra o Chile, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e prestadores de serviço adotarão horários especiais de funcionamento.
Nos estabelecimentos comerciais, a informação do Sindicato do Comércio Varejista é a de que, na ausência de Convenção Coletiva, cada empresário monte seu esquema de funcionamento. Entretanto, para Fúlvio Ferreira, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas devem ficar abertas das 8h às 13h e retornar somente na terça-feira, 29.
No caso dos supermercados, a informação da Assuper é a mesma: o comerciante terá autonomia para liberar ou não seus funcionários na hora do jogo.
O Shopping Uberaba vai funcionar das 10h às 14h30 e das 18h às 22h e o Mercado Municipal, das 7h às 14h. Já os bares, restaurantes e padarias terão funcionamento opcional, mas a maioria deve ficar aberta.
Os bancos abrirão amanhã, das 9h às 13h30. As repartições públicas municipais ficarão abertas das 8h às 14h. Já a Câmara vai funcionar das 7h às 13h. No Judiciário, a programação é a mesma para o Fórum Melo Viana, Juizado da Infância e Juventude e Justiça Federal: das 8h às 14h. As Receitas Federal e Estadual abrirão apenas antes da partida: das 9h às 14h.
Na área da saúde, as Unidades de Pronto Atendimento dos bairros Abadia e São Benedito cumprirão expediente normal, em esquema de plantão. Da mesma forma, Samu e ambulâncias não vão parar ao longo de todo o dia. No Hospital de Clínicas, a informação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro aponta para o mesmo esquema: não haverá interrupção das atividades. Ao contrário, o ambulatório Maria da Glória ficará fechado.
Entre as escolas, Superintendência de Ensino confirma que cada instituição tem autonomia para elaborar seus horários. No entanto, segundo a superintendente Vânia Célia Ferreira, as que foram atingidas pela greve dos professores devem manter os alunos nas instalações da escola e retornar às aulas imediatamente após a partida.