Usuária do transporte coletivo procurou a reportagem do Jornal da Manhã para reclamar de motorista de ônibus
Usuária do transporte coletivo procurou a reportagem do Jornal da Manhã para reclamar de motorista de ônibus da linha Uberaba I. De acordo com a cuidadora de idosos Sueli Aparecida Carvalho Silva, o motorista sempre para antes do ponto final e se nega a concluir o destino dos passageiros. Ela diz ainda que o motorista agride verbalmente quem reclama.
Segundo Sueli, toda vez que um idoso puxa o sinal de parada, ele responde que como os idosos não pagam têm que andar a pé. Ele alega que como possui 35 anos de profissão, nada acontecerá com ele, mesmo não cumprindo com seus deveres. “A cobradora fala para eu pegar outro ônibus para evitar outros tumultos, mas é um desaforo ter que trocar de ônibus porque o motorista não respeita ninguém”, desabafa.
Claudinei Nunes, diretor de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, explica que os usuários que têm problemas com os operadores do transporte coletivo, seja com o motorista ou o cobrador, devem informar formalmente para a secretaria o número do ônibus, horário e se possível o nome do motorista, que fica no crachá.
Claudinei explica que o operador pode ser punido, até mesmo com demissão, como pode ser afastado do serviço e encaminhado para o setor de disciplina, fazendo novo treinamento.