O diretor comercial Jorge Oliveira, 39, teve as costas atingidas por uma pedra ontem, enquanto caminhava pela avenida das Torres
O diretor comercial Jorge Oliveira, 39, teve as costas atingidas por uma pedra ontem, enquanto caminhava pela avenida das Torres, no bairro Morada do Sol. Segundo ele, a pedra teria sido atirada, por acidente, por uma máquina utilizada pelos operários da Prefeitura, que realizavam a poda do canteiro central.
Mesmo sem registro de ferimento grave, Jorge decidiu procurar o Jornal da Manhã, com o intuito de alertar o poder municipal no sentido de se dar maior atenção à segurança dos cidadãos e também dos operários. “Se fosse uma empresa privada, garanto que eles cobrariam os equipamentos que protegessem todos de possíveis acidentes, como uma cerca para evitar que as pedras sejam atiradas. Mas, eles próprios não utilizam”, explicou, lembrando ter procurado o responsável pelo serviço e não ter conseguido localizá-lo. “Fico preocupado, pois, se fosse uma criança, poderia ter sido atingida na altura da cabeça”, completou.
De acordo com o superintendente de limpeza urbana do município, João Ricardo Pessoa Vicente, ele próprio não havia tomado conhecimento do incidente. No entanto, afirmou que irá apurar o caso. Mesmo assim, Vicente revelou que a Prefeitura já estuda uma forma de se criar uma proteção para evitar acidentes como o ocorrido ontem. “Acidentes dessa natureza têm uma maior probabilidade de acontecer nesta época do ano, já que o solo está mais seco. No entanto, trabalharemos para resolver o problema”, concluiu.