O sistema de emissão de passaportes foi restabelecido na quinta- feira (30) em todo o país
O sistema de emissão de passaportes foi restabelecido na quinta- feira (30) em todo o país. De acordo com Glorivan Bernardes de Oliveira, delegado-chefe da Polícia Federal de Uberaba, diariamente são realizados 50 atendimentos e durante a indisponibilidade do sistema, cerca de 200 pessoas deixaram de ser atendidas.
Ele afirma que alguns atendimentos atrasados já foram realizados. “Já atendemos algumas pessoas que tinham agendado o atendimento nos dias em que o sistema não funcionou”, conta. Para o delegado, o importante neste momento é realizar o encaixe dos agendamentos que não foram concretizados. “Orientamos as pessoas que moram fora de Uberaba a refazerem o agendamento para diminuir o tempo de espera”, explica.
Os trabalhos da Polícia Federal na emissão de passaporte e agendamentos foram prejudicados por três dias. Segundo Glorivan, não existe a necessidade de remanejamento de funcionários para realizar o serviço. Ele afirma que se for necessário o atendimento no horário de almoço será realizado. “Se o problema no sistema fosse por um período maior, creio que precisaria de mais funcionários para atender a demanda. As medidas estão sendo tomadas de acordo com a necessidade”, afirma.
Os serviços de requerimento de passaporte e consulta no andamento da emissão, disponibilizados no site, também foram restabelecidos. Para solicitar o requerimento basta acessar o site www.dpf.gov.br e clicar no link “Requerer Passaporte”.