CIDADE

Plano de atendimento para doentes com gripe começa a funcionar hoje

A Unidade de Pronto Atendimento do bairro São Benedito ficou designada como local de atendimento às pessoas que apresentarem sintomas da gripe A

Da Redação
Publicado em 29/08/2009 às 23:43Atualizado em 20/12/2022 às 10:53
Compartilhar

A Unidade de Pronto Atendimento do bairro São Benedito ficou designada como local de atendimento às pessoas que apresentarem sintomas da gripe A, conhecida como gripe suína. A decisão aconteceu em reunião realizada entre o Comitê de enfrentamento ao vírus (H1N1), prefeito Anderson Adauto e Secretário Municipal de Saúde, Waldemar Hial.

A partir de hoje, 12 leitos, com profissionais especializados e equipamentos necessários ao monitoramento e recuperação dos pacientes com sintomas da nova gripe, estarão em pleno funcionamento. Mas o secretário esclarece: “aqui nós estaremos dando um suporte, em suspeita de gripe, deve-se ir à unidade básica de saúde mais próxima”, pontua.

Waldemar Hial ainda falou com exclusividade para a Rádio JM e declarou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. Ele ainda confirmou a morte de cinco pessoas com suspeita de gripe suína, mas nenhuma ainda com a apresentação do exame clínico.

Em visita ao UPA São Benedito na manhã de ontem, Waldemar garantiu que não há motivos para preocupação, pacientes com sintomas são isolados e medicados.

Desabafo. Uma paciente que está sendo monitorada, contou que o pai de sua filha está internado há cinco dias em estado de coma induzido. O ex-marido fez o exame para confirmação da gripe, mas os resultados ainda não chegaram. A filha do casal, que teve contato com ele, e já apresentou os sintomas, está sendo medicada com Tamiflu.

A mulher ainda ressalta que a demora no diagnóstico fez com que a descoberta tardia deixasse todos revoltados. Ela ainda diz que chegou a ficar cinco horas na espera por atendimento. Com máscara de proteção e preocupação nos olhos que ficam a mostra, ela desabafa: “não adianta ficar no calçadão distribuindo álcool em gel, estão muito calmos, é a vida de pessoas que está em jogo”.

Uberaba tem cinco óbitos registrados até agora, com suspeita de terem sido causados pelo vírus H1N1.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por