Fechando licitação para compra de material e uniformes escolares, a Secretaria de Educação espera receber os kits até 20 de janeiro. O titular da pasta, Marcus Juliano Bordon, informou que já foram decididas as empresas vencedoras da concorrência, porém agora foi aberto o prazo para que as participantes apresentem recursos.
De acordo com Bordon, até o momento nenhuma das empresas contestou o resultado. Ele espera que o processo licitatório seja finalizado com tranquilidade para cumprir o cronograma. Se os materiais forem entregues até o dia 20 de janeiro, ele afirma que a distribuição dos kits escolares vai começar uma semana antes da volta às aulas. Para comunicar os pais serão utilizados informes na mídia e o próprio sistema de recados das unidades com a população do bairro.
Os estudantes da rede municipal retornam à sala de aula no dia 5 de fevereiro. Este ano, a expectativa é de receber 1.600 crianças a mais, atingindo 26.800 alunos. A projeção, conforme o secretário, foi feita de acordo com as ampliações realizadas em algumas escolas. Ele salienta, por exemplo, as inaugurações em fevereiro de nova creche no Jardim Primavera, a expansão do centro de educação infantil e das salas para ensino fundamental no Residencial 2000, assim como aumento das unidades que atendem ao Volta Grande e Santa Maria.