Os bairros Abadia e Fabrício são os mais afetados pelos buracos, que ainda provocam grande quantidade de queixas dos motoristas de Uberaba. A revelação é do subsecretário municipal de Infraestrutura, Wilson Franco Filho, responsável pela operação tapa-buracos na cidade.
Segundo ele, uma equipe da operação começará os trabalhos nas ruas e avenidas do Fabrício já na próxima semana, quando o Elza Amui e Manoel Mendes também contarão com este serviço. “Já os buracos do Abadia deverão começar a ser tapados por volta do dia 20 de setembro”, informa.
Wilson Franco revela que, atualmente, a ação conta com três equipes, formada cada uma por seis funcionários, espalhadas na cidade. “Nesta semana, terminaremos as atividades no Volta Grande. Também tem uma equipe volante no centro do município e outra no Mercês, onde percorreu a rua Cândida Mendonça Bilharinho e a avenida da Saudade”, explica.
O subsecretário lamentou o atraso verificado em agosto, quando uma das duas máquinas de usina de asfalto quebrou. “Ficamos com ela parada durante duas semanas. Por isso, o serviço não rendeu e continuamos no mesmo patamar visto no início deste mês. Temos pouco mais de 70% dos trabalhos concluídos e acreditamos que somente no fim de outubro ou em novembro conseguiremos concluir esta operação.”
A previsão era de encerramento até o fim de julho, mas, com este contratempo, o cronograma de obras não foi cumprido e a cidade continua com buracos no asfalto e a população reclamando da falta do serviço de tapa-buracos.