Contribuinte tem mais duas semanas para renegociar dívidas com a Prefeitura. Programa de parcelamento especial terminaria ontem, mas o prazo foi estendido até o dia 18 de dezembro. Por enquanto, 2.929 pessoas aderiram ao programa, representando um montante de R$ 6.817.124,48 para receber. Os interessados em regularizar a situação com a PMU precisam ficar atentos ao novo horário de funcionamento do Centro Administrativo, que a partir de segunda-feira (7) será das 12 às 18h.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Wellington Fontes, a nova prorrogação é uma chance para evitar dor de cabeça aos devedores, pois com a criação do Cadastro de Inadimplentes quem tiver débitos terá o nome negativo e ficará impedido de realizar desde empréstimos a simples compras a prazo.
Reforçando a oportunidade para acertar as contas com desconto no valor de juros e multas, Fontes destaca que a prorrogação do programa em novembro foi bastante positiva quanto ao número de adesões e valores renegociados. Com a ampliação de 30 dias do programa de parcelamento, a PMU quase dobrou o volume a receber.
No entanto, o secretário orienta os contribuintes a não deixarem para a última hora, evitando transtornos em relação a filas e demora no atendimento. Os contribuintes devem prestar atenção ao novo horário de atendimento externo da Prefeitura, das 12 às 18h, que começará a valer a partir de segunda. O secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, afirma que não tem previsão de adiar a mudança e descarta problemas por causa do Refis. “A Fazenda tem um estrutura a parte, exclusiva para atender os interessados”, conclui.