Poste estaria danificado há meses (Foto/Divulgação leitor)
Moradores do Centro de Uberaba estão temerosos em relação a um poste danificado. O suporte da rede elétrica, localizado no cruzamento entre as ruas João Pinheiro e Governador Valadares, estaria partido ao meio há meses, sendo sustentado por uma estaca de madeira presa ao chão. Ao Jornal da Manhã, pessoas que moram nas proximidades disseram ter medo de que aconteça algum acidente ou mesmo que o poste caia.
Leia também: Excesso de veículos e alta velocidade coloca travessia de pedestres em risco na Ramid Mauad
Procurada pelo JM, a Cemig informou, em nota, “que está programando a substituição do poste até o final de agosto, sendo necessário o desligamento dos clientes próximos. Na programação, está prevista ainda a substituição de três outros postes na mesma interrupção programada para reduzir os transtornos à população”.
A Companhia disse ainda que os clientes afetados pela interrupção serão avisados previamente e que o poste não representa risco de queda. A técnica de escoramento é uma técnica segura e utilizada para evitar o desligamento emergencial, sem comunicação prévia, dos clientes para a realização da substituição da estrutura.