(Foto/Divulgação)
A Prefeitura de Uberaba iniciou, nesta quarta-feira (18), o Programa de Acolhimento do Servidor, voltado à integração e orientação de profissionais recém-empossados no serviço público municipal. O evento foi realizado no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo.
Durante a programação, os participantes receberam informações sobre o estágio probatório, período de 36 meses em que é avaliado o desempenho e a adaptação do servidor às funções do cargo. A Comissão de Estágio Probatório (Cadep) detalhou os critérios de avaliação, enquanto a controladora-geral do Município, Júnia Camargo, e o analista de Direito da Controladoria, Taciano Zanolini, abordaram direitos e deveres funcionais, ética pública, prevenção ao assédio moral e situações de conflito de interesse.
Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) também participaram, apresentando serviços disponíveis aos sindicalizados, como assessoria jurídica, atendimento psicológico, convênios educacionais e comerciais, além de outros benefícios.
Segundo a secretária de Administração, Taciana de Castro Balduíno, o programa fortalece a integração e a qualidade do serviço público. “O Programa de Acolhimento é essencial para que os servidores recém-ingressos compreendam as políticas e normas que norteiam o serviço público municipal, promovendo maior engajamento, acolhimento e qualidade no atendimento à população”, destacou.
O encontro foi dividido em dois períodos para melhor atender aos participantes, reunindo novos servidores de diferentes áreas da administração municipal.