(Foto/Divulgação)
Prefeitura fará contratação de kits e uniformes escolares para dois anos, e não mais a cada ano como ocorreu até agora. Revelação é da secretária municipal de Educação, Juliana Petek, durante entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM.
Petek lembrou que este ano ocorreu um problema com a empresa fornecedora dos uniformes. O kit escolar foi entregue em março, mas as aulas começaram em fevereiro. Já os uniformes chegaram com atraso maior, sendo que as peças começaram a ser entregues quase que no meio do ano e a conclusão se deu somente no início do segundo semestre.
“Atrasou muito, tanto que nós entramos com [processo] sancionatório. Eles já estão em fase recursal, inclusive com a punição de não poder prestar por um determinado tempo serviço aqui no nosso município. E esse é um ponto importante, que a gente fica muito feliz de as empresas de todo o Brasil quererem concorrer nos nossos certames. Mas tem que entender que, em Uberaba, tem que atender da melhor forma possível, dentro daquilo que está no contrato, e ligeiro. Aqui não é bagunça não. Então, se você não atender dentro do prazo, dentro daquilo que foi combinado, dentro do que está no contrato, vamos entrar com sancionatório”, disse a secretária.
Questionada sobre a não publicação dos editais para contratação das empresas até agora, uma vez que agosto está chegando ao fim e o prazo pode ficar apertado, a secretária garante que os cronogramas estão sendo cumpridos.
“Só podemos abrir um certame quando se encerra o atendimento do último contrato. Porque senão eu fico com dois objetos em aberto. Temos que encerrar um contrato para começar o outro. Isso não interfere na fase interna nossa de planejamento. Nós começamos esses processos. Mas os kits já estão encerrados. Kit e uniforme vamos publicar juntos. Então, dentro desse processo, os dois já estão em fase de publicação digital. E aí, quando a gente emite a ordem de serviço, são 30 dias para a entrega. Então, tecnicamente, está dentro do prazo”, afirmou.