Há mais de dois anos moradores do bairro Princesa do Sertão solicitam sinalização na rua Olivar Saturnino. Segundo a presidente da associação de moradores do bairro, Elizabete Alves, o trânsito na região está cada dia mais perigoso devido à falta de sinalizações horizontal e vertical.
Nenhum dos cinco cruzamentos da rua Olivar Saturnino conta com a sinalização de "Pare" vertical, nem horizontal, o que já provocou acidentes, como relata Elizabete. “Tem um idoso, que é vizinho nosso, que foi atropelado por causa de uma moto que entrou na rua correndo. Como a região também tem fluxo de veículos pesados, fica muito complicado, principalmente para as crianças e idosos”, ressalta a presidente da associação. “Solicitei esta sinalização várias vezes, e há dois anos escutei do responsável pelo setor que estava faltando tinta. Mas será que a realidade é a mesma?” - questiona Elizabete.
Outro ponto que também gera reclamação dos moradores no bairro é a falta de iluminação pública em parte da rua Azaléia. Elizabete explica que na parte da manhã e no período da noite, vários pais têm que acompanhar os filhos até a escola, por causa da escuridão que fica a rua.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a iluminação pública já foi solicitada, e está previsto para ser instalado um poste na rua durante o mês de agosto. Quanto à sinalização, o departamento de planejamento já encaminhou o pedido de sinalizações horizontal e vertical para ser executado pela Secretaria de Trânsito e Transporte.