Uberabenses voltaram a sofrer com queda de energia elétrica na tarde de ontem. Mas, desta vez, a interrupção teve duração bem maior e irritou muito mais os moradores do centro
Uberabenses voltaram a sofrer com queda de energia elétrica na tarde de ontem. Mas, desta vez, a interrupção teve duração bem maior e irritou muito mais os moradores e trabalhadores do centro da cidade e dos bairros São Benedito e Boa Vista.
Por volta de 15h, enquanto chovia em vários pontos da cidade, uma árvore de grande porte caiu na avenida Guilherme Ferreira, próximo ao cruzamento com a avenida Orlando Rodrigues da Cunha, e acertou a fiação da rede elétrica presente na região. De acordo com Hudson Elvis Ferreira, agente comercial da Cemig, essa ocorrência causou o apagão em todo o bairro São Benedito.
Também durante essa queda, em que a árvore acabou caindo sobre a pista, um motorista de um Fiat Uno, cor branca, placas GKQ 3157, tentou desviar e acabou subindo no canteiro central. O trânsito sentido bairro Jardim Induberaba ficou interrompido devido ao problema.
Ainda segundo Hudson Elvis, cerca de uma hora depois, 80% da região teve a energia restabelecida, após a equipe técnica da Cemig fazer manobras no sistema elétrico para isolar o trecho da rede atingido pela árvore.
No centro, onde, devido ao apagão, agências bancárias e lojas ficaram com seus serviços comprometidos, e no bairro Boa Vista, o problema foi causado por outra ocorrência. Equipe de manutenção da Cemig identificou uma peça solta na rede elétrica que passa pelo Boa Vista e, somente após duas horas e meia, os moradores e trabalhadores desstas regiões tiveram a energia normalizada.
O maior transtorno para os motoristas ocorreu no cruzamento da avenida Guilherme Ferreira com a rua Constituição, onde o semáforo estragou e o radar disparou várias vezes, sem critérios.
O agente comercial da Cemig afastou qualquer relação do apagão no centro uberabense com o registrado na madrugada de sexta-feira, 4, no Nordeste. Oito estados daquela região foram afetados pela queda de energia, provocada por uma pane no circuito eletrônico da subestação Luiz Gonzaga, no município de Jatobá, em Pernambuco.