DIREITO DO CONSUMIDOR

Procon Uberaba tem aumento de 70% no atendimento em 2023 comparado a 2022

Publicado em 03/01/2024 às 18:58Atualizado em 03/01/2024 às 18:58
Compartilhar

Balanço anual de atendimentos da Fundação Procon Uberaba demonstra crescimento em 2023. De acordou com.o presidente do Procon, Anderson Romero Freitas, o aumento registrado foi de 72,23% em relação ao total de serviços prestados, ou seja, 9.542 atendimentos a mais que em 2022.

Em 2023, o órgão registrou um total de 22.752 acolhimentos, sendo mais de 7 mil realizados via WhatsApp e Telegram. Ele destacou fatores importantes para esse aumento, como a implantação do sistema Proconsumidor, oferecendo uma base de dados mais abrangente e recursos mais ágeis para interação com fornecedores, resultando em atendimento mais rápido.

"Priorizamos a gestão de pessoal, com alocamento de mais técnicos, revezamento de setores, colaboração proativa e conscientização dos servidores no uso de recursos digitais", explicou Anderson.

Ele ressaltou também as atividades educativas e informativas realizadas pela fundação, como o evento Consumidor em Dia, com mais de 500 atendimentos, o programa Procon Mirim em escolas e o Procon Itinerante nos Cras, levando conhecimento sobre os direitos do consumidor à população. Anderson mencionou ainda a crescente busca pela conciliação prévia no Procon, antes de recorrer à Justiça, como um indicador positivo.

O Procon Uberaba oferece agendamento para atendimento presencial, que pode ser feito por telefone (3334-9100), WhatsApp (99869-9000), sistema GRP na plataforma https://procon.uberaba.mg.gov.br/portalcidadao, ou por meio do aplicativo Procon Uberaba, disponível para Android e iOS, redirecionando os cidadãos ao site de agendamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por