CIDADE

Produtos estão mais caros nos supermercados

Publicado em 01/11/2010 às 10:36Atualizado em 20/12/2022 às 03:27
Compartilhar

Seca, exportação e queda na produção causaram elevação nos preços de produtos da cesta básica em Uberaba. Nas prateleiras, o feijão e o açúcar estão aproximadamente 20% mais caros nos últimos 40 dias.

Essa é a realidade que o consumidor enfrenta no supermercado. Segundo dados da Associação de Supermercadistas do Triângulo Mineiro, em Uberaba, o feijão aumentou R$1,00 por quilo. Além disso, a carne também teve aumento significativo.

No entanto, o secretário municipal de Agricultura, José Humberto Guimarães, afirma que o preço do feijão já começou a cair no atacado e logo será repassado para o consumidor. “Como são três safras, uma de inverno e duas de verão, a oferta foi menor, o que fez o preço subir. Com o preço em alta, mais produtores investiram nas safras de verão e agora, com certeza, haverá uma redução gradativa dos valores”, explica.

Já a cana-de-açúcar foi prejudicada por causa da seca, elevando o preço do açúcar. A demanda de exportação da cana também foi maior, pois uma das grandes produtoras, a Índia, não conseguiu atender a demanda. “Países como o Brasil tiveram que atender a demanda internacional, o que causou pouca oferta para o consumo nacional, gerando esta alta. Acredito que só a partir do próximo ano, no início de janeiro, que as cifras do açúcar voltarão aos patamares normais” finaliza José Humberto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por