A estilista uberabense destacou que há uma retomada dos “velhos” tempos da arte dos anos 70 e decidiu desenvolver um look que carrega um tema polêmico: Aborto (Foto/Divulgação)
A Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais (A.Criem-MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e Fundação Clóvis Salgado, promove o desfile Moda e Arte no Palácio, no próximo dia 22, no foyer do Palácio das Artes.
A estilista Izabela Ferreira, professora do Senai em Uberaba, foi selecionada como um dos 10 novos talentos para compor um look com o tema escolhido – Moda e Arte no Palácio. A segunda edição do evento abrirá a Semana de Moda de Belo Horizonte e tem patrocínio da Cemig via Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LEIC).
A estilista uberabense destacou que há uma retomada dos “velhos” tempos da arte dos anos 70 e decidiu desenvolver um look que carrega um tema polêmico: Aborto. Linkando a moda 4.0, o look possui modelagem inspirada nas túnicas, primeira vestimenta da história da moda.
Esta foi estilizada com bastante volume e uma calda bipartida. Sobre o vestido, Izabela destacou que traz fetos impressos em 3D. Todos os processos serão desenvolvidos pela designer, utilizando laboratórios do Senai Uberaba, onde ela atua como instrutora e consultora de moda.
A realização do desfile, seguido de exposição no Palácio da Liberdade, integra o programa Minas Criativa, no qual se insere o Passarela Liberdade. Essas ações, que são inauguradas no contexto da Semana de Moda de Belo Horizonte, materializam a proposta de construir políticas públicas voltadas para o design, uma demanda apresentada pelo Conselho Estadual de Política Cultural. O desfile e a mostra cumprem o objetivo de fomentar, dar visibilidade ao trabalho dos nossos designers e de valorizar a moda mineira, que é historicamente reconhecida no país e conquista admiradores no mundo.
Serão apresentados looks autorais de 50 designers mineiros pertencentes à associação, incluindo 10 novos talentos previamente selecionados por meio de avaliação de seus portfólios. Bela Ferreira, Adriana Gonçalves, Lívia Castro, Diego Alvarenga, Marina Rosa, Thiago Mirandes, Lívia Lopes, Aislan Batista, Rodolfo Oliveira, Túlio Assunção são os novos nomes que cruzarão a passarela pela primeira vez.