Com 80% do recapeamento executado, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) tem a expectativa de finalizar o programa Asfalto Novo dentro do prazo. Segundo o titular da pasta, Antônio de Sousa Filho, as empresas devem concluir o serviço até dezembro deste ano.
No programa "Pingo do J", Antônio relatou que quatro equipes atuam na zona sul da avenida Leopoldino de Oliveira e uma na área norte. “Na Leopoldino Norte, restam cerca de 6 km para concluir. É um contrato que começou de forma acelerada, e a outra empresa está recuperando o cronograma físico-financeiro”, reforça.
O objetivo da Sesurb é adiantar os trabalhos até o início do período de chuvas, em outubro. Anteriormente, o secretário de Serviços Urbanos demonstrou otimismo de que o objetivo seja alcançado bem antes do fim do ano. “O cenário é muito favorável à finalização do contrato ainda dentro deste governo. Com uma folga, estimamos que em setembro os 300 quilômetros estarão concluídos”, declarou.
No início desta semana, as equipes começaram a trabalhar nos bairros Parque São José, com o recapeamento na Av. Mei Mei, e no Jardim Alvorada, com o serviço na R. Antônia Nogueira de Resende Mauad.
Referente ao bairro Olinda, alvo constante de reclamações devido aos buracos nas vias, devem ser executados 12.070 km de recapeamento, o que representa 19 vias.
O programa de recapeamento asfáltico teve início em março de 2023, no bairro São Benedito. Até o momento, já foram contemplados quase 50 bairros de Uberaba. O número de ruas recapeadas chega a 528.