Os uberabenses têm uma ótima opção de lazer e cultura e, o melhor, totalmente gratuito
Os uberabenses têm uma ótima opção de lazer e cultura e, o melhor, totalmente gratuito. O projeto inicialmente pertencia à Universidade de Uberaba e agora foi assumido por integrantes do Núcleo da União dos Artistas da cidade, em parceria com a Fundação Cultural.
Um dos responsáveis, Mateus Barros, explicou em entrevista à Rádio JM que o projeto é dividido em dois, o Super Telona e o Cine Clube Uberaba. O primeiro, realizado toda terça-feira, apresenta filmes mais populares, enquanto o outro, desenvolvido aos domingos, dá preferência a filmes mais cult, ou seja, aqueles que agregam grupos de fãs devotos, mas que não alcançam uma fama e reconhecimento considerável.
De acordo com Mateus, são realizadas enquetes para saber quais filmes são mais acessíveis à população, sendo que o objetivo não é apresentar películas facilmente alugadas na locadora, e sim clássicos difíceis de ser encontrados. Ele citou como exemplo os filmes do diretor brasileiro Valter Sales. “A intenção é apresentar filmes que tratam de responsabilidade social, de comunicação e gestão, levando um cinema de qualidade à população, de forma gratuita”, disse o integrante do projeto. As sessões já estão agendadas até o mês de dezembro.
As apresentações acontecem toda terça e domingo, no Cine Teatro Vera Cruz, sempre às 20h. Este mês o público terá a oportunidade de assistir Linha de Passe (dia 18), O Sexto Sentido (dia 20), Diário da Motocicleta (dia 25) e Os Doze Macacos (dia 27). Em agosto serão apresentados filmes da década de 80 e 90, como Edward Mãos de Tesoura, dirigido por Tim Burton.