A Subdelegacia Regional do Trabalho em Uberaba divulgou ontem, os números de serviços realizados esse ano na repartição. De janeiro a setembro foram feitos 840 atendimentos ao público, como homologações e plantões de esclarecimento. Também foram protocolados 8.821 pedidos de seguro-desemprego. Em relação às emissões de carteiras trabalhistas, o número chega a 2.086, somente de junho a agosto deste ano.
O delegado regional Getúlio Ferreira Furtado afirmou que a demanda de trabalhos é muito grande e só tende a aumentar com a aproximação do final do ano. “Tivemos um concurso recente e o número de funcionários aumentou em três pessoas. Outras três são cedidas pela Prefeitura há anos. Sempre há mais trabalho que gente”, afirma.
Novo prédio. A Subdelegacia ainda não tem previsão sobre a data em que ocorrerá a mudança para o novo prédio doado pela Prefeitura. De acordo com o delegado regional, a casa de dois pavimentos, localizada no bairro Mercês, foi cedida pela Prefeitura por tempo indeterminado. “O problema é que o imóvel precisa de algumas adaptações. O valor do investimento não é alto, mas a liberação de verbas depende do Governo Federal”, afirma.