Profissionais de comunicação de Uberaba acabam de criar a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP)
Profissionais de comunicação de Uberaba acabam de criar a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP). Com o objetivo de regulamentar a atividade na cidade, difundir conhecimento, buscar aprimoramento técnico, proporcionar a troca de experiências e fomentar a prática profissional ética, a associação tem posse da diretoria marcada para amanhã.
De acordo com Karla Borges, integrante da diretoria da associação, a APP não foi formada para a participação somente de publicitários, mas de profissionais de comunicação que tratam a propaganda como negócio e para tanto foi dividida em núcleos e abriga todos os segmentos da comunicação, entre eles agências de publicidade, veículos e empresas (fornecedores) ligados ao segmento da comunicação.
Borges explica que a comunicação tem benefícios para quem usufrui dela, ela é um segmento de negócio importante e precisa haver regulamentação. A função da APP não será de fiscalizar e sim regulamentar, trazer cursos e aprimoramento profissional para difundir práticas importantes para a comunicação. “Percebemos que as cidades vizinhas movimentam cifras muito interessantes no segmento da comunicação e Uberaba não deixa de fazer parte deste bolo financeiro. Em Uberaba está expandindo no setor econômico e é claro que a comunicação vai ser beneficiada com isso.”
Integram a diretoria executiva da APP Uberaba: Adalberto Santos (TV Integração), Karla Borges (Uniube), Neire Castilho (Futura), Geraldo Djalma (Távola), Alex Sandro (Convention Bureau), Karine Facuri (Fórmula P), Fabiano Oliveira (Futura), Eduardo Ferreira (TV Universitária), Marcelo Brito (Mira Produtora), Xando Alvarez (Foco Produtora).