CIDADE

Raios X quebrado irrita usuários

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Abadia é novamente alvo da revolta de usuários do sistema de saúde

Publicado em 08/05/2010 às 00:13Atualizado em 20/12/2022 às 06:37
Compartilhar

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Abadia é novamente alvo da revolta de usuários do sistema de saúde pública de Uberaba. Dessa vez, as horas de espera na fila para atendimento não foram os únicos problemas denunciadas pelas pessoas que estiveram no local no fim da tarde de quinta-feira.

Segundo o funilador João Batista Guimarães, o equipamento de Raios X também estava quebrado. “Cheguei às 18h30, consegui ser atendido às 23h e, mesmo depois de quase cinco horas na fila, o médico olha para mim e fala que não vai dar para fazer o exame. Sem contar o descaso com que somos tratados sempre. Está certo que o serviço é difícil, o salário não é dos melhores, mas não tem ninguém trabalhando lá de graça”, reclama o trabalhador.

De acordo com ele, cientes do problema com o equipamento, a orientação aos pacientes era para que todos permanecessem na unidade aguardando a liberação de ambulância que os levaria à UPA do bairro São Benedito para a realização dos exames de Raios X. “Uma falta de respeito mesmo, porque, além de tudo, a ambulância demorou tanto que eu não aguentei esperar. Voltei para casa do mesmo jeito que tinha ido”, completa, ressaltando que, ao todo, sete pessoas esperavam para ser levadas à unidade do São Benedito. Questionado sobre o atendimento no sistema de saúde público do município, João foi sucinto ao afirmar que a situação “é horrorosa”.

Informações da Secretaria Municipal de Saúde confirmam que o aparelho de Raios X da unidade teve problemas no dia e teve sua utilização impossibilitada. No entanto, nenhum paciente foi dispensado e, depois de divididos em dois grupos, foram encaminhados: uma parte para a UPA São Benedito e o restante para o Centro de Ortopedia, localizado no bairro Abadia.

O equipamento responsável pelos exames nos pacientes de urgência emergência já foi consertado e, ainda ontem, os pacientes puderam ser atendidos normalmente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por