A troca dos hidrômetros está causando transtornos em algumas residências do bairro Maringá. De o acordo com a dona-de-casa Geni Alves, após a substituição do aparelho que mede o gasto de água nas residências houve um aumento significativo na conta do serviço. “Sempre paguei taxa mínima, não gasto muita água em minha casa, visto que moram apenas duas pessoas. Depois que trocaram o relógio estou pagando R$ 15 a mais no talão de água, tem alguma coisa errada”, reclamou.
As substituições estão ocorrendo desde 2008, e a expectativa do Codau é que até o fim deste ano 40 mil medidores sejam trocados. A medida foi tomada como forma de reduzir os prejuízos na rede e economia para a empresa.
Em entrevista à Rádio JM, vereador Cléber Cabeludo (PMDB) prometeu que irá acompanhar o problema da dona-de-casa de perto, mas que o aumento no valor do serviço de 20,4% já estava previsto. “Se tiver alguma coisa errada com o hidrômetro, nós vamos detectar, mas o aumento na taxa do serviço já era esperado, em decorrência do aumento na taxa de esgoto”, esclareceu.