O Codau dará início hoje às primeiras manobras visando a recuperar a estrutura do reservatório elevado de 500 metros cúbicos, localizado no Centro de Reservação (CR) X
O Codau dará início hoje às primeiras manobras visando a recuperar a estrutura do reservatório elevado de 500 metros cúbicos, localizado no Centro de Reservação (CR) X, no Jardim Gameleira. O abastecimento para os bairros da área de influência do reservatório será afetado durante todo o dia.
Equipes do Codau farão manobras para desativar temporariamente o elevado. As fissuras apresentadas serão objeto de estudos estruturais, que determinarão a intervenção a ser adotada para sanar o problema.
Codau fará uma interligação de adutora do reservatório metálico diretamente na rede de distribuição, possibilitando assim isolar o elevado, até que as medidas corretivas sejam executadas.
O trabalho será desenvolvido entre as 7h e as 18h desta terça-feira e haverá intermitência no abastecimento para os bairros Costa Teles, Recreio dos Bandeirantes, Jardim Maracanã, Valim de Melo, Chica Ferreira, São Geraldo, Silvério Cartafina e Gameleira. No final da tarde, o abastecimento para essa região sudeste da cidade voltará à normalidade, assegura o presidente do Codau, José Luiz Alves.
Com a desativação do reservatório elevado, a rede de distribuição do Centro de Reservação V, da avenida Saldanha Marinho, dará apoio para a região, objetivando elevar a pressão nas redes.